terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Necessidade

Como é possível que o que quero seja, antes, o que queres? Tu me queres para ti muito antes de eu querer-te para mim ou querer me dar a ti. Minha vontade é só reflexo de teu plano, de teu desejo que me atrai sempre mais intensamente. Oh, admirável amor, tu me amas e eu, pecador, tantas vezes te odiei e te desprezei, mas tu sempre me amas e me queres. Por isso te desejo e quero ser inteiro para ti e nada mais. Oh, mistério que ultrapassa todo desejo natural, tu me cativas sempre que te experimento, sempre que a tua misericórdia abraça meu desmerecimento, sempre que te vejo no altar empobrecido, imolado por meu amor. Tu, amor, és infinito, imprevisível e assim tu me alcançaste, com tuas surpresas me cercaste e minhas certezas e meus planos transformaste, revolveste a minha história e nada mais parecia ser como me lembrava. Tua luz misteriosa revelou-me tudo e contou-me a minha história vista por teus olhos e pareceu-me não ser minha, tu a transfiguraste! O que descobri se tornou para mim necessidade, teu chamado agora iluminado por todos os sinais que outrora não reconheci, sinais passados transformados agora em profecia, interpretados à luz da nova história que agora começaste: minha vida consagrada totalmente ao teu amor! Era teu plano desde o início e eu não sabia, mas agora percebi que em tudo que escolhi a tua graça me amparava e fui trazido até aqui até ver se encontrarem dois caminhos que na verdade são um só, o teu, que no passado eu, desfigurado, percorri sem perceber. Descobri que a minha liberdade já estava em teu desígnio, teu mistério de amor que nunca saberei explicar, minha vocação que não posso justificar senão pela certeza inefável que dentro de mim parece eterna, sem fim e sem começo: é uma necessidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário