"O Verbo fez-se carne e habitou entre nós" (Jo 1, 14). Isto cremos e isto professamos solenemente a cada Santa Missa no dia do Senhor. O Verbo fez-se carne, quis viver entre nós, cresceu no seio de uma família, teve uma profissão, fez amigos, chorou, alegrou-se, foi a funerais, a festas, participou das alegrias e dores das pessoas de seu tempo. Essas amizades eram muito caras para Jesus, Ele amava profundamente seus amigos e era também profundamente amado por seus amigos. Estes não queriam que Jesus se afastasse deles, e tampouco Jesus queria isso. Quando anunciava a paixão, à qual sabia que devia se submeter, era logo repreendido por seus amigos mais íntimos. Ninguém queria pensar que Jesus morreria um dia, e muito menos de maneira tão cruel. Mas assim se fez.
Jesus, porém, pressentindo a saudade, chorando já às vesperas da paixão a dolorosa despedida, a saudade que sentia já e que deixava no coração de seus amigos, resolveu ficar e decidiu partir. Instituiu o sacramento de Sua Paixão, deixou-se sobre o altar e partiu para o calvário, mistério que significou o sacramento que deixara. Ali Jesus, tendo partido para o Pai, permaneceu entre nós também. Num gesto venceu a morte, matou a saudade e para nós perpetuou Sua companhia. Permanecendo lá no Céu, fez Céu também da Terra, para que onde Ele estivesse estivéssemos também nós (cf. Jo 12, 26).
Amai a Jesus, buscai Jesus Sacramentado, exorto-vos todos, amados irmãos. Pudesse eu levar a todos a companhia preciosa do Senhor, oferecer já a todos como alimento os Sacratíssimos corpo e sangue de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo, eu o faria sem descanso, feliz por fazer cumprir-se o desejo de meu amigo divino, que mandou seus amigos tomarem seu Corpo e seu Sangue em sua memória para que O tivessem sempre por perto. Se o cremos encarnado, se o desejamos a cuidar-nos, porque não o buscamos, porque não o procuramos, porque não o desejamos?
Se não posso levá-Lo assim até vós, tentarei levar-vos a Ele, com umas poucas palavras, pequenos gestos ou simples exemplos, transmitindo-vos tudo que Ele me manda dizer-vos. Amai Jesus, buscai-O na Eucaristia, e nunca deixareis de encontrá-Lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário