segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estavas perto

Naquela hora senti que não poderia mais cometer pecado algum. Estavas perto, e eu não poderia ferir-me outra vez como estava ferido naquela hora. Verdadeiramente, "Tu És meu refúgio e proteção, És o meu Deus, no qual confio inteiramente" (Sl 90, 2). Mas não foram minhas lágrimas que Te atraíram, ou meus gemidos que te chamaram para perto de mim. Apenas Te aproximaste de mim, porque quiseste, e deixaste que eu te visse aqui, perto de mim.

Naquela hora senti que não poderia mais cometer pecado algum, Quisera eu que aquela hora se prolongasse um pouco mais, mas, se ainda posso cair, é para que eu saiba alcançar os que caem também.

Quisera eu saber descrever aquele instante, tão curto, mas cheio de eternidade, de um sentimento que não pode ser simulado ou inventado, fruto somente de Tua graça e liberalidade. Senti que não mais poderia perder-Te, senti que estavas tão perto de mim que minha vida tinha encontrado ali o seu fim, o fim das lutas, das guerras, das quedas, das tentações, das opressões. Quanta alegria pôde encerrar-se em tão curtos minutos! Quanta felicidade!

Eras Tu, Senhor, que alimentavas meu desejo, para que Te deseje mais e, no fim, receba mais de Ti do que me desde naquela hora. Graças Te dou, Pai todo poderoso, que És sempre mais generoso do que esperam Teus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário