quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Divino Jesus

Ó Divino Jesus, que a mim tanto amais que quereis de mim fazer Vossa morada! Minha alma padece enquanto tarda nosso encontro, Amado meu, que tudo quanto faço ou me acontece torna-se ainda mais penoso, mesmo que estejais presente, porque ainda não Vos possuo plenamente e ainda tenho outras companhias.

Mas Vossa Graça sempre excede o que espero e peço e, mesmo em tudo o que contraria este meu mais íntimo desejo, gozo de todas as graças que Vossa bondade se digna conceder-me! Por isso peço-Vos, divino esposo de minha alma, purificai meu coração, para que possa dignamente receber-vos em minha morada, e permiti que me alimente de Vosso Santíssimo Corpo e de Vosso preciosíssimo Sangue o mais breve possível!

Grande alegria é poder gozar-Vos aqui, enquanto ainda peregrino neste mundo de trevas! Só Vós conheceis a felicidade que invade minha alma quando Vos posso receber de Vossas próprias mãos, quando me aproximo do altar para deleitar-me em Vosso banquete. Meu coração se estremece, sou tomado de um grande temor e de um indizível desejo de que aquele momento não termine, de que permaneçais em mim para sempre, de que aquela hora fosse já o dia da eternidade!

Mas não é assim, porque me quereis dar um desejo ainda maior, mais profundo e mais verdadeiro. Purificai meu coração, Senhor, para que possa dignamente receber-vos em minha morada. Ó preciosíssima Hóstia Branca, que atraís meu olhar e meu coração para Vós! Ó Santíssima e Puríssima Vítima, por amor consumida, por Vosso sangue foi o mundo inteiro redimido e foi minha alma feita cativa de Vosso Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário